Não existe idade para aprender a usar sua linda motoca, esta moto escola, resolveu o problema de alguns alunos que nunca andaram de moto e tinham muito medo.
Sim, é isto mesmo, foi fixado na motoca mais 2 rodinhas, estilo aquelas bicicletas que a gente usava quando éramos crianças.
Risos e piadas a parte, o legal é a utilidade e a segurança do novo piloto ao usar a motoca.
Como funciona
É bem simples, prático e seguro. Baseado nos mesmos conceitos de uma bicicleta com rodinhas, os instrutores de pilotagem do CETH adaptaram rodinhas em uma moto CG e estão usando para dar cursos de pilotagem para pessoas que nunca andaram e que tem vontade de aprender, mas, tem dificuldade ou medo de pilotar o veículo motorizado.
Dessa forma, aprender pilotar uma motocicleta ficou mais fácil do que nunca, só não aprende quem não quer mesmo. O principal objetivo do curso é fomentar o prazer e o ganho em mobilidade que a motocicleta oferece, além de ações que contribuam para o aumento da segurança, convivência e harmonia no trânsito entre veículos, motoristas, motocicletas e pedestres.
Para complementar o curso, também foi lançado uma cartilha com 10 passos para andar de motocicleta, com instruções claras e específicas para iniciantes, com os conceitos mais comuns de pilotagem como características físicas, equipamentos de proteção, comandos, empurrar e manusear, moto no cavalete, montar, desmontar e ligar, andar e parar, frenagem, troca de marchas, velocidade, equilíbrio e aplicação de todos os exercícios.
fonte : http://www.mundomotossp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário