terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Rota dos Caminhos da Guajuvira - Araucária

Desafio 11

No Caminhos do Guajuvira, em Araucária, é possível visitar vários parques, pequenos comércios locais e chácaras . A Prefeitura tem um serviços de transporte turístico com guias, caso você queira, passear mais tranquilo. 


Os locais oferecem serviços como passeios à cavalo, produtos artesanais, quitutes típicos, além de flores, vinhos e a possibilidade de, dependendo da época do ano, os visitantes colherem suas próprias frutas no pomar das chácaras. 

Casa da Vó SophiaA casa de artesanato regional vende cerâmicas, vidros, palhas de milho, crochês e outras peças , tudo em uma casa histórica datada de 1940, que pertenceu à família de Sophia Czarnik.

Chácara das Flores - É um recanto com as mais diversas espécies. São cerca de 20 variedades entre gerânios, véus de noiva e outras. Outra atração é o pomar, cujos pêssegos podem ser colhidos pelos próprios visitantes, no estilo “colha e pague“. 
Mas é preciso atentar às datas — a época dos pêssegos vai mais ou menos do final de outubro até dezembro. Agendar visita : (41) 3901-5214

Comercial IguaçuEm atividade desde 1958, é um pouco de tudo: açougue, mercado, bar e lanchonete. Dentre os destaques estão o pastel de requeijão artesanal feito na hora e outros quitutes também artesanais, como o queijo colonial, requeijão, manteiga e linguiça.

Chácara Baedeski - Oferece produtos colhidos e feitos na própria residência, como morangos, geleias e doces. Dependendo da época da visita, pode-se achar pipoca, feijão, suco de uva e vinho artesanal. 


Rancho Louiziana - Durante a semana é um espaço de cuidados, treinamento e domas de cavalo. Mas quem for visitar o espaço no Roteiro do Guajuvira pode, além de contar com a presença dos animais, comprar produtos artesanais como queijos coloniais , geleias , compotas, frango caipira e frutas do pomar do Rancho.

Chácara São Pedro - Parada para um café colonial polonês com geleias, sucos, tortas, doces e salgados. Além disso, a Chácara ainda oferece passeios a cavalo.

Centro Histórico de Guajuvira e Igreja Senhor Bom JesusSão construções históricas muito influenciada pela cultura polonesa. A Igreja Senhor Bom Jesus foi inaugurada em 1972, depois de levar cerca de 13 anos para ser concluída pelas mãos e recursos dos colonos e moradores da região.

Adega PriMattiello - Produz vinhos, licores, queijos e salames, também serve costela na pedra e outros quitutes como carne de onça com conhaque.

Diz que no caminho da Igreja de São Miguelexistem as Pontes Metálicas, que fizeram com que o local fosse tombado como patrimônio histórico em 1981. Dando sequência, o caminho inclui uma parada no Portal Polonês e também no Memorial Polonês.

Casa Betânia, e famosa por suas compotas - Agendar visita: (41) 3643-1240/3643-3077

Roteiro Caminhos Guajuvira - R. Dr. Victor do Amaral, 358 ao lado do Banco do Brasil , e comprar seu passaport que inclui um café colonial e guia. 
Informações (41) 3901-5214 ou 3901-5400 (site da prefeitura)

Roteiro Caminhos de São Miguel - informações (41) 3901-5214 (Centro de Informações Turísticas (CIT) - comprar seu passaport, inclui guia. 

Roteiro do Passeio:




Link Google: MAPA-01


Link Google: MAPA-02


Link Google: MAPA-03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rota da Cerveja - Pinhais

Desafio 03  A Rota da Cerveja busca oferecer a você opções de cervejas inovadoras que te levam a descobertas de aromas e sabores inusitado...